1º Fórum e Feira de Internacionalização da Universidade de Brasília – 2017

A Assessoria de Assuntos Internacionais da Universidade de Brasília (INT/UnB), fortemente investida da missão de consolidar e ampliar a internacionalização da instituição, realizará seu I Fórum e I Feira de Internacionalização da Universidade de Brasília, nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2017. Será um amplo evento de divulgação de ações de promoção da mobilidade acadêmica internacional, em torno de stands, palestras e eventos artísticos e culturais representativos da vasta diversidade do mundo acadêmico.

O principal objetivo é incentivar a mobilidade e informar à comunidade acadêmica sobre os destinos para intercâmbio possibilitados pelos acordos firmados entre a UnB e as universidades estrangeiras.

Na Feira estarão a presentes embaixadas e organismos nacionais e internacionais atuantes na promoção de parcerias acadêmicas internacionais que resultam em mobilidade de alunos e de servidores docentes e técnico-administrativos, e em iniciativas internacionais capazes de enriquecer a pesquisa e a inovação.

O Fórum apresentará conferências e mesas redondas onde serão discutidas políticas e estratégias de internacionalização acadêmica, políticas linguísticas, redes acadêmicas nacionais e internacionais, boas práticas de cooperação internacional etc.

Serão exibidos vídeos com depoimentos de estudantes internacionais em intercâmbio na UnB, de programas especiais como o PEC-G e MARCA e de acordos bilaterais, e dos estudantes da UnB cujas experiências acadêmicas fora do Brasil possibilitaram a ampliação de seus horizontes.

Paralelamente, serão organizados eventos artísticos e culturais representativos da diversidade do mundo acadêmico.

O evento acontecerá no Instituto Central de Ciências (ICC), espaço com ampla circulação e interação.

O evento também possibilitará uma grande oportunidade de interação direta com estudantes internacionais para conhecer hábitos culturais diferentes, outras línguas, universidades estrangeiras, quando os estudantes da UnB poderão considerar a possibilidade de ter uma experiência de estudos no exterior.